segunda-feira, 7 de junho de 2010

Gooooool!

Já está marcado: 15 de junho é a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Até lá, temos um tempinho para preparar a casa, o escritório, o restaurante, enfim o nosso lugar preferido para receber nossos amigos queridos. Torcer junto pelo Brasil, já é quase uma tradição nacional.
Nossa sugestão é que você capriche nos acessórios em verde e amarelo: balões - fitas - almofadas - toalhas - tigelas..... e aposte em comidinhas práticas.



A receita número 1:
Pipoca com guaraná.
Esta não precisa ensinara a fazer, é só "estourar" as pipocas (que tal no microondas que é mais fácil) e abrir uma latinha ou uma garrafa de Guaraná? Depois é só curtir.



Receitinha 2:
Amendoins
Aposte no colorido dos cones com amendoins. Corte folhas A4 em quatro partes. Depois enrole cada uma delas e prenda com fita adesivo ou cola quente.Se você nõa tem um suporte como o da foto, disponha os tubos em copos compridos...



Receitinha 3:
Espetinhos Caprese








Ingredientes
Tomates cereja
Bolinhas de mussarela de búfala
Azeitonas pretas
Folhas de manjericão
Sal
Pimenta do reino
Azeite extravirgem

Modo de preparo
Corte ao meio os tomates cereja e as bolinhas de mussarela. Espete os dois junto com a folha de manjericão e tempere com sal e pimenta moídos na hora. Para finalizar, acomode o espeto em um copinho do tipo americano sobre uma azeitona preta. Regue com azeite. Dica: sirva com pães quentes.





Receitinha 4:
Guacamole





Ingredientes
1 abacate maduro e firme
1 tomate sem pele e sem sementes
2 colheres de sopa de coentro
2 colheres de sopa de salsinha picada
Suco de um limão
Sal e pimenta a gosto
Azeite extravirgem


Modo de preparo
Amasse o abacate e pique o tomate em cubos. Misture os dois e acrescente o coentro e a salsinha picada. Por último, tempere com o suco de limão, o sal, a pimenta e um fio de azeite extravirgem.


Receitinha 5:
Exótica... Caipinha de café






Que a cachaça e o café são símbolos nacionais, ninguém dúvida. Mas e se colocarmos os dois juntos e acrescentarmos limão, gelo e açúcar, será que dá certo? Ficou curioso para conhecer o sabor da mistura? Que tal testar?

Rendimento: 1 drink
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes:
- 1 limão
- Açúcar a gosto
- Gelo a gosto
- 50 ml de Café expresso
- 50 ml de cachaça


Modo de preparo:

Macere o limão com açúcar. Acrescente uma dose de cachaça. Coloque o gelo e finalize com a dose de café. Se quiser dar uma incrementada no visual da caipirinha, enfeite a bebida com grãos de café por cima e aproveite!Caipirinha Chique - pedaços de lima esperam doses nos copinhos de cachaça... Tudo bem decorado, por exemplo com mexedores coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário