quarta-feira, 16 de junho de 2010

E aí, que tal pegar uma praia nesse... outono?



Parece brincadeira, mas esse período mais friozinho atrai muita gente pro litoral. Caso você não saiba o que fazer naquele findi de folga, listamos alguns bons motivos pra pegar a estrada e quem sabe até curtir um banho de mar. Dá só uma olhada.

Trânsito: por mais bacana que seja, ir para a praia no outono não é a atividade mais comum da estação. Resultado: as estradas estão livres, sem o trânsito pesado que você encontra no verão e nos feriadões. Abasteça o carro, faça uma revisão geral e pé na estrada!


Preços: das refeições a hospedagem, a “baixa temporada” é muito mais em conta para o seu bolso do que o fim do ano. E considerando que no meio do ano você não terá o seu 13º para ajudar nos gastos, qualquer economia é muito bem-vinda.

Praia calma: a praia será sua. Estará limpa e você não precisará se preocupar com as outras pessoas olhando pra você, seja por causa daquele seu biquíni pequeninho ou aquela gordurinha a mais. E a praia deserta, à noite, combina com violão, fogueira e romance.


Clima: as chuvas são mais raras nas estações frias, muito mais raras do que no verão, então as chances de ter que ficar em casa jogando truco são menores. E que tal unir o útil ao agradável e dar uma boa caminhada na praia?

Visitar lugares novos: caso a água esteja gelada mesmo, porque não dar uma chance àqueles lugares que você nunca passa quando vai pra praia? Conhecer monumentos históricos da região, visitar alguma montanha, fazer alguma trilha, idéia é o que não falta!


Enfim, essas são apenas algumas dicas pra uma boa baixa temporada. Caso você não queira fugir para o meio do mato acampar, fica aí a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário