O que é diferente, marca. Destaca-se dos outros. Aquele que ousa e foge do convencional, com certeza terá seu cantinho reservado na memória do cliente.
E a primeira “cara” que o cliente vê da loja é a fachada. E como a primeira impressão é a que fica – e só temos uma chance de dar uma “primeira impressão” – porque não dar uma caprichada nela?
Fachada da Móveis Modulares, loja Todeschini de Chapecó
Olhe a fachada da sua loja, mas deixe o seu gosto de lado. Ela com certeza já o agrada, afinal, é da sua loja que estamos falando.
Você conhece muito bem o seu produto e o seu negócio e sabe o que agrada o seu cliente. Mas ponha-se no lugar do cliente:
- Qual o tipo de produto mais procurado na loja?
- Ele está visível na vitrine?
- Você compraria na sua loja?
Pense nas lojas em que você compra: o que há de especial na sua fachada que faz você ir até ela?
Fachada da loja da Nautos do Rio de Janeiro
Continue se questionando. Olhe a vitrine do vizinho:
- No que a sua se diferencia da dele?
Lembre-se: quem mudar antes, ganha a atenção antes.
E por que não ousar?
Mude a ordem dos produtos na vitrine.
Use e abuse de cores.
Sabe o cuidado que todos tem ao encher as vitrines de pegadas de coelhinhos e ovos na Páscoa?
Ou o esmero em pendurar laços e fitas verdes e vermelhas no fim do ano?
Porque não ter essa dedicação o ano inteiro?
Afinal, não é preciso ser uma data comemorativa pra sua vitrine ficar bonita, certo?
Fachada da loja da Pioner, em Caxias do Sul
Procure sempre inovar. Um adesivo de vitrine diferente, um espaço aproveitado de forma nova. Uma calçada bem cuidada, bem limpinha.
Olhe os exemplos produzidos pela MultiGuia que trouxemos na matéria e inspire-se.
Seu cliente agradecerá.
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