sexta-feira, 5 de março de 2010

O Surf em Capão


O estímulo à prática de esportes é uma outra maneira de trazer vida e movimento para Capão o ano inteiro. E claro, falando de praia, não podemos deixar de lado o esporte mais praticado no litoral (e não estou falando de frescobol): o surf.

Popularizado na década de 1950 na costa oeste americana, o surf faz parte do cenário esperado na praia. É possível ver durante todo o verão as pranchas cruzando a beira-mar em direção á agua, seja a pé ou presas sobre carros.

Em Capão, o surf é muito praticado, contando inclusive com escolas que ensinam o esporte a todas as idades, como é o caso da Surf Basic, que desde 1998 dá aulas o ano inteiro, de verão a verão.

Então que tal incentivar o esporte na cidade? Um campeonato de surf iria trazer muitos visitantes, competidores e fãs do esporte, sem contar toda a visibilidade na mídia que traria para a praia. Um ótimo apoio para o “Tô Nessa Capão”.

Um comentário:

  1. Ok. Obrigado por lembrar do Surf!!!!
    Só por curiosidade e lembrar que: Capão da Canoa já foi um celeiro de campeões no Surf e ainda palco dos melhores e maiores campeonatos de Surf nos anos 90 no Estado! A cidade é reconhecida internacionalmente através dos campeonatos de Surf! O esporte/surf é o único práticado o ano todo em Capão da Canoa, que consegue alavancar "mídia espontânea e sadia" para cidade em qualquer época do ano! O Surf é um "veículo" de promoção e divulgação.
    E quanto as ondas, é um dos lugares mais constantes do Brasil! Aprendeu a surfar em Capão da Canoa, surfa em qualquer onda do mundo!!
    Escola Surf Basic - prof. Alexandre Bidart
    surfbasic@terra.com.br

    ResponderExcluir