terça-feira, 23 de março de 2010

Esportes que são uma beleza!

Voar sobre a água puxado por uma pipa. Esse é o princípio do kitesurf, um esporte relativamente novo, mas que vem ganhando novos adeptos ao redor do mundo. O equipamento do kite é basicamente a pipa e a prancha.

O esporte é uma mistura de surfe, windsurf e wakeboard, e surge como uma opção aos praticantes desses esportes em dias onde as condições do tempo não são favoráveis.

A pipa é feita do mesmo material utilizado na fabricação de uma asa-delta. Já a prancha pode ser tanto uma especial para o kite, como também uma prancha de surf. A segurança é um fator primordial no esporte, já que qualquer vacilo pode trazer sérios prejuízos ao praticante.


Outra modalidade de esporte, geralmente praticado pelas pessoas amantes da natureza, é o Jeep. O jeep é um termo dados aos automóveis usados fora da estrada, ou seja, offroad.

Onde tem areia, e terrenos acidentados os jeepeiros estão marcando presença, sempre em busca de novos desafios.

As dunas da praia são lugares propícios para os praticantes do esporte. A areia permite desafios e muita aventura. Grupos de amigos, admiradores da natureza, tendo como seu melhor amigo "um Jeep", reúnem-se constantemente para passeios em trilhas encantadoras. Além de momentos de aventura, a amizade a é grande marca dos jeepeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário