sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Capão Ontem e Capão Hoje!


Já imaginou o verão assim?

Longe da correria de fim de ano que é hoje em dia, com longas filas de engarrafamento no caminho ao litoral, ir a praia antigamente era um acontecimento. Caminhos que hoje são feitos em poucos minutos, eram possíveis de atravessar somente com a ajuda de uma balsa. E as roupas... Ah, as roupas!

Os maiôs eram enormes. Não tem como não esboçar um sorriso toda vez que você vê aquelas imagens de arquivo, em preto e branco, em que as pessoas parecem se mover no ritmo de um gramofone tocando sucessos de época. E as toucas de banho! Com toda a exuberância dos cabelos a beira-mar, quem imaginaria hoje em dia ir de touca para praia?

Os passeios de bodes e cabritos também eram clássicos. E tudo era mais calmo: eram os veranistas e os guarda-sóis. Os mais saudosistas talvez estranhem toda essa mistura de vendedores e ambulantes e carros na avenida beira-mar competindo pra ver quem tinha o som mais potente. Era uma outra época, mais elegante. Mas enquanto tiver sol e mar, ir a praia sempre será a atividade favorita do verão.

E você, já experimentou o verão de Capão?









Capão Hoje

O sol em Capão é maravilhoso! Entre as atividades favoritas dos caponenses na hora de aproveitar aquele calorzinho, nada como caminhar no calçadão ou dar aquele passeio gostoso de bicicleta. E depois do exercício, quem precisar de uma energia extra pode tomar um sorvete ou comer um kreps delicioso. Se alguém exagerar um pouquinho, fazer ginástica na academia é sempre uma boa pedida para encontrar gente bacana e bonita. E para quem quiser alguma opção fora da cidade, há parques aquáticos bem legais nas redondezas que podem ser uma boa pedida na hora de um passeio diferente. Opção é o que não falta nos dias de sol em Capão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário